sábado, 19 de maio de 2012

Peça:Os Saltimbancos apresentada pelos alunos do 3º ano na E.M.Orestes Bernardo Cabral


Peça:OS saltimbancos

Narrador:Era uma vez 4 bichinhos:um gato,um cachorro,uma galinha e um jumento que um dia se encontraram no caminho,cada qual vindo de um lugar e com suas reclamações pendentes:
Jumento:Não agüento mais pegar no pesado,prá mim chega,cansei de ser explorado,posso ser jumento,mas burro eu não sou;yon,yon;
Cachorro: Igual a mim,não agüento mais o meu patrão:abana o rabo cachorro,pega o jornal cachorro e eu só obedecia e ele só me batia au,au;
Galinha: Nossas histórias são parecidas,eu vivia muito bem na fazenda até que um dia a patroa quis comer canja de galinha e eu que não sou boba dei no pé que ia sobrar pra mim.córococó
Gato: E eu que vivia preso num apartamento,horrível eu quero é liberdade,fazer o que eu quiser,miau;
TODOS JUNTOS:Tudo que eu queria era viver de música.
Narrador: Todos 4 tinham o mesmo sonho:viver de música e resolveram montar uma banda,mas tinham que escolher um nome para a banda e aí começou a briga;
Gato:Eu já sei que tal nossa banda se chamar:O GATO SARADÃO E SEUS BLUE CATS;
TODOS:Sai prá lá seu gato egoísta.Num país democrático todos devem falar;
Cachorro: Vamos juntar as iniciais dos nossos nomes que tal JUGACAGA.
Todos: que nome feio!!!
 Cachorro:  que tal invertemos as ordem das iniciais, GAJUCAGA?
Todos:piorou
jumento:
- Chega, chega, eu tenho um nome muito melhor. Deixe eu dar uma olhada aqui no meu dicionário... Já sei! “Saltimbancos”.
 
Galinha:
- Pára, não contem comigo! Assaltando banco? Nem morta;

Narrador: A galinha custou para entender,mas o jumento explicou prá ela que não era  assaltar bancos e sim saltimbancos e que esse nome significava aqueles que lutam para ser bom músicos. Então todos gostaram do nome e resolveram que como o jumento era o mais inteligente de todos ele seria o maestro. Um dia eles estavam ensaiando quando ouviram uns barulhos,era um grupo de ladrões querendo roubar lhes os seus instrumentos musicais,foi aí que eles se reuniram e resolveram agir,entenderam que uma andorinha sozinha não faz verão assim como um bicho sozinho não dá medo em ninguém,mas quatro bichos juntos eram fortes e resolveram ir prá cima dos bandidos que saíram correndo de medo e pedindo socorro.E todos comemoraram.

Todos: Vitória,conseguimos

Jumento:viu como juntos somos mais!Vamos nos proteger para o caso deles voltarem,vamos dividir as tarefas.
Cachorro:Eu fico de sentinela.
Galinha:Eu arrumo a casa e faço a comida.
(o gato se lambe e faz cara feia de emburrado)
Gato:e eu faço o quê,tenho uma idéia durmo o dia todo.
 Cachorro:viu seu gato,num grupo não dá prá fazer só o que a gente quer ,todos temos responsabilidades.Que tal  ,tive uma idéia você pode dormi de manhã, e a noite nos diverte com a sua cantoria.

Narrador: Todos concordaram e o gato virou um super
Todos.Um super star.

Narrador: E os 4 aprenderam a maior e melhor lição:sozinho nada podemos,juntos somos inabaláveis.
(música bicharia )

personagens

narrador:------------------------------------
Gato:----------------------------------------
Cachorro:------------------------------------
Jumento:-------------------------------------
3 ladrões:------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário